≜ Desperte sua essência através do autoconhecimento e alinhamento energético 

MENSAGEM DO UNIVERSO PARA VOCÊ

Escolha uma carta do Osho Zen Tarot

Buscadores de autoconhecimento, o Universo tem uma mensagem para Você. Antes de escolher a sua carta, inspire profundamente para ir diminuindo o fluxo de pensamentos, conecte-se no aqui e agora, mentalize seu guia, anjo, mentor, aquele com quem você mais se identificar e peça orientações, esclarecimentos, luz na sua jornada.

Veja a versão deste post em vídeo no meu canal do YouTube clicando AQUI ou no vídeo ao final do post.

“Gravar esse vídeo foi uma aventura, muitas coisas não saíram como imaginávamos. A bateria do microfone acabou no meio das gravações e precisamos regravar sem o microfone. Aí percebemos que a maré subiu e estava quase nos engolindo. Saímos correndo. Voltamos a gravar, não tinha mais sol, estava anoitecendo, o frio abraçou a gente e quando estávamos certos que iriamos conseguir terminar bateria da câmera acaba haha. Tivemos que finalizamos as gravações no celular do meu irmão. No fim foi uma grande aventura e recheada de ensinamentos sobre: Paciência, resiliência e fé de que no fim daria tudo certo como tinha que dá. O universo veio como uma mensagem extra mostrando que na vida é exatamente assim. Muitos desafios surgiram e dificultaram nossa caminhada, mas sempre iremos chegar no nosso objetivo final. Então, tenha fé, confie e continue…

 

CARTA 1 – A RUPTURA

Converter a derrocada em uma ruptura, eis toda a função de um mestre. O psicoterapeuta simplesmente põe remendos. Essa é a sua função. Ele não está ali para transformá-lo. Você precisa de uma metapsicologia — a psicologia dos budas.

Sofrer uma derrocada conscientemente é a maior aventura da vida. É o maior risco, porque não há nenhuma garantia de que a derrocada se transformará em uma ruptura. Ela se transforma, mas essas coisas não podem ser garantidas. O caos em que você se encontra é muito antigo — por muitas, muitas vidas você tem estado no caos. Trata-se de um caos espesso e denso. É quase um universo em si mesmo. Portanto, quando você o desafia com sua capacidade limitada, é claro que há perigo. Sem desafiar, porém, esse perigo, ninguém jamais se tornou integrado, ninguém jamais se tornou um indivíduo, indivisível.

O Zen, ou a meditação, é o método que irá ajudá-lo a passar através do caos, pela noite escura da alma, com equilíbrio, disciplinado, alerta.

O alvorecer não está muito longe, mas antes que lhe seja possível alcançar o nascer do dia, a noite escura precisará ser atravessada. À medida que a alvorada for se aproximando, a noite se tornará ainda mais escura.

Comentário:

A predominância do vermelho nesta carta indica, logo à primeira vista, que o seu tema é a energia, o poder e a força. A aura brilhante emana do plexo solar ou centro de poder da figura, e a sua postura é de exuberância e determinação.

Todos nós atingimos ocasionalmente um ponto em que “bastante é o bastante”. Nesses momentos parece que precisamos fazer alguma coisa, qualquer coisa, ainda que mais tarde essa coisa se revele um engano. Precisamos deixar de lado as cargas e restrições que nos estão limitando. Se não fazemos isso, elas ameaçam sufocar e neutralizar nossa própria energia vital.

Se neste momento você está sentindo que “bastante é o bastante”, aceite o risco de romper com os velhos padrões e limitações que têm impedido a sua energia de fluir. Ao fazê-lo, você ficará surpreso com a vitalidade e com a energia que essa Ruptura trará à sua vida.

 

CARTA 2 – O FORASTEIRO

Então, você está se sentindo um estranho. Isso é bom. É o período de transição. Mas é preciso estar atento para não se deixar tomar pela dor e infelicidade. Agora que Deus não está mais aí, quem irá consolá-lo? Você não precisa de consolo nenhum. A humanidade já é maior de idade! Seja um homem, seja uma mulher, e apoie-se nos seus próprios pés…

A única maneira de conectar-se com a existência é aprofundando-se em si mesmo, porque, lá no seu centro, você ainda está conectado. Fisicamente, você foi desconectado de sua mãe. Essa desconexão foi absolutamente necessária, para transformá-lo num indivíduo autônomo. Do universo porém, você não está desconectado. A sua conexão com o universo é a consciência. Essa conexão não é visível, portanto é necessário mergulhar profundamente em si mesmo, com grande consciência, atenção e observação, e você encontrará a conexão. O buda é a conexão!

Comentário:

O menininho desta carta está de pé de um dos lados de um portão, olhando através da grade. Ele é tão pequeno, e está tão convencido de que não pode passar, que não consegue ver que a corrente que amarra o portão não está trancada; tudo o que ele precisaria fazer seria soltá-la.

Sempre que nos sentimos “deixados de fora”, excluídos, isso gera essa sensação de ser uma criança pequena e desamparada. Não é de causar espanto, pois esse sentimento está profundamente enraizado nas nossas experiências da mais tenra infância. O problema é exatamente esse, porque estando tão profundamente enraizado, o sentimento ressurge repetidas vezes em nossa vida, como se fosse uma fita gravada. Neste momento, uma oportunidade lhe está sendo oferecida para você interromper essa gravação, para deixar de atormentar-se com a ideia de que, de alguma maneira, você “não está há altura” para ser aceito e recebido. Reconheça que as raízes desse sentimento estão no passado, e deixe ir embora essa dor antiga. Isso irá trazer-lhe lucidez para enxergar como pode abrir o portão e iniciar-se naquilo que você tanto anseia ser.

 

CARTA 3 – NÓS SOMOS O MUNDO

Quando milhares e milhares de pessoas em todo o mundo estão celebrando, cantando, dançando, em êxtase, embriagados pelo sentimento do divino, não existe nenhuma possibilidade de um suicídio global. Com essa festividade e com tanto riso, com tanto equilíbrio e saúde, com tanta naturalidade e espontaneidade, como poderia acontecer guerra?…

A vida lhe foi dada para que você chore, seja feliz e celebre. Quando você chora, quando está infeliz, fica sozinho. Quando está comemorando, a existência inteira participa com você. Somente na celebração o que é fundamental, o que é eterno. Somente na celebração ultrapassamos o círculo do nascimento e da morte.

Comentário:

Aqui, a humanidade é grata como um arco-íris de dança da Terra, com pessoas de dadas e alegres da vida. Esta carta representa um tempo de comunicação e de compartilhar como riquezas que cada um de nós traz para o todo. Aqui não há apego, nenhum sentimento de propriedade. É um círculo sem medo de sentimentos de inferioridade e superioridade.

Quando reconhecemos a fonte da nossa humanidade, como origens comuns dos nossos esperanças e dos nossos sonhos comuns, tornam-nos nossos sonhos possíveis de perceber que estamos todos juntos no grande milagre da existência. Quando todos somam riqueza interior para criar um tesouro de amor e sabedoria que é ao alcance de todos os mecanismos únicos e eternos de nossa criação.

 

CARTA DO CANAL – O CRIADOR

Existem dois tipos de criadores no mundo: um deles trabalha com objetos — um poeta, um pintor, trabalham com objetos e criam coisas; o outro tipo de criador, o místico, cria a si mesmo. Ele não trabalha com objetos, trabalha com o subjetivo; trabalha em si mesmo, no seu próprio ser. Este é o verdadeiro criador, o verdadeiro poeta, porque transforma a si mesmo numa obra-prima.

Você leva uma obra-prima escondida dentro de si, mas você mesmo está obstruindo o caminho. Dê um passo para o lado, e a obra de mestre será revelada. Cada um de nós é uma obra-prima, porque Deus nunca gera coisa alguma menor do que isso. Cada qual carrega escondida essa obra de arte por muitas vidas, sem saber quem é, e tentando apenas superficialmente tornar-se alguém.

Abandone a ideia de vir a ser alguém, porque você já é uma obra-prima. Você não pode ser aperfeiçoado. Você tem apenas de se aproximar dela, de conhecê-la, de percebê-la. Deus criou você com suas próprias mãos; você não pode ser aperfeiçoado.

Comentário:

O mestre Zen, nesta carta, domesticou a energia do fogo e é capaz de utilizá-la para fins criativos, em vez de usá-la para a destruição. Ele nos convida a reconhecer e a participar, com ele, da compreensão que é própria dos que estabeleceram seu domínio sobre os fogos da paixão, sem reprimi-los, mas também sem permitir que eles se tornem destrutivos e desequilibrados. Ele é tão integrado que já não há qualquer diferença entre quem ele é por dentro, e quem ele é no mundo exterior. Esta dádiva da compreensão e integração, ele oferece a todos aqueles que o procuram: a dádiva da luz criativa que flui do centro do seu ser.

O Rei do Fogo nos diz que qualquer coisa a que nos proponhamos agora, com o entendimento que vem da maturidade, trará enriquecimento à nossa vida e à vida de outras pessoas. É tempo de expressar-se utilizando quaisquer habilidades que você tenha, o que quer que você tenha aprendido com a sua própria experiência de vida.

Que este post tenha sua um farol na sua jornada espiritual. Me conta aqui nos comentários se a mensagem fez sentido para você. Namaste!

DESTAQUE

Previous slide
Next slide

CATEGORIAS

YOUTUBE

PESQUISE NO BLOG

Pesquisar

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

INSTAGRAM

No Blog

Últimos Posts