≜ Desperte sua essência através do autoconhecimento e alinhamento energético 

RESSONÂNCIA HARMÔNICA (PARTE 1)

Hoje dou início a uma série de posts sobre a minha experiência com a ferramenta de desenvolvimento pessoal e expansão de consciência a Ressonância Harmônica do Professor Hélio Couto. Compartilho aqui catarses, pedidos, dicas e desafios vivenciados desde 2018 quando iniciei a RH. O objetivo é ajudar você no seu processo de evolução espiritual através da RH.

Aqui nós vamos poder expressar nossa verdade livremente e que sabe até fazer novos amigos nessa jornada. Porque fala a verdade, conta aqui nos comentários com quantas pessoas do seu vínculo social você conversa sobre suas descobertas, dúvidas e surpresas a cerca da Ressonância Harmônica, Mecânica Quântica e espiritualidade em geral?

Por aqui, eu conto nos dedos de uma mão só e sobram dedos viu! Então, vem comigo, criar uma comunidade onde possamos compartilhar as nossas experiências e me conte nos comentários como tem sido seu processo. Com certeza vou amar ler e comentar, quem sabe até poder ajudar!

Site Hélio Couto

Eu estou na minha sexta onda e nunca pensei que eu fosse mudar tanto em tão pouco tempo. Para quem estuda ou já ouviu falar sobre Mecânica Quântica já escutou o termo “salto quântico” e é exatamente isso que acontece. Salto quântico, atrás de salto quântico.

Sem dramatizar, mas a Ressonância Harmônica é para os fortes! Ela vai acelerar seu processo de expansão da consciência e isso significa que uma limpeza profunda precisará ser feita para isso acontecer. Então, já vou te contando que para solicitar a RH é necessário estar disposto a conhecer suas sombras, medos, crenças limitantes, paradigmas e preconceitos e tudo aquilo que você finge que não é, mas aponta no outro virá à tona para poder ser limpo e transcendido.

Você vai literalmente ver seu mundo desabar, pois, para reconstruir é necessário desconstruir. A RH vai limpar todo o lixo que a sociedade foi enfiando em nós ao longo de milênios. Porque não estamos falando só dessa vida, mas de muitas outras e até dos nossos ancestrais porque trazemos em nosso DNA vivências e crenças limitantes deles também. Então pensa só quão profundo essa limpeza é?

Mas preciso fazer uma confissão. Mas antes eu preciso te contar resumidamente o que me levou a conhecer a RH e poder estar aqui hoje compartilhando esse depoimento com você.

Eu moro em Dublin, Irlanda desde 2015. Deixei o Brasil depois do falecimento do meu noivo. Na época eu estava depressiva, tentando assimilar tudo que estava acontecendo e recomeçar. Foi nesse período que iniciou meu despertar porque aquilo que eu achava tão real e concreto para toda a minha vida desabou da noite para o dia. Foi um choque muito grande e nos dois anos que se seguiu após a morte dele eu vivi como se eu estivesse em um longo e escuro túnel onde a única coisa que eu sabia era que eu só precisava caminhar. Era exatamente assim que eu olhava para o futuro. Um grande NADA!

A cada dia que passava eu só pensava: e se eu morrer amanhã? Para que eu fiz faculdade? Para que estudar mais? O que importa ter emprego dos sonhos e a família perfeita se a qualquer momento tudo pode acabar? Santa ignorância de uma cabecinha ainda adormecida e afogada no paradigma materialista.  O fato é que a vida tinha perdido total sentido para mim.

Essa desconexão com o mundo, com a vida e principalmente comigo mesmo foi intensa e profunda. Pois, naquela época eu nem sabia sobre mecânica quântica, expansão de consciência, espiritualidade como eu conheço hoje. Imagine só saber sobre a Ressonância Harmônica???

Um ano depois, minha vida se resumia a tirar cidadania italiana porque eu não queria voltar para o Brasil, muita anestesia como bebidas e festas na tentativa de curar aquela dor que não passava e estudar inglês, mas de uma forma muito inconsistente. E o vazio que estava aqui ia me consumindo dia após dia.

O resultado disso foi que no fim de 2016 eu mergulhei numa crise existencial profunda. Coisas estranhas começaram a acontecer. Hoje, eu diria ser quase uma paranoia. Na época eu comecei a sentir a sensação de que todo mundo estava me olhando em qualquer lugar que eu fosse. Comecei então a desenvolver fobia social. Deixei de ter uma rotina normal e comecei a deixar de fazer coisas para evitar aquilo que eu achava acontecer. Paranoia ou não nesse período eu me isolei da vida social porque eu queria entender o que estava acontecendo. Longe de festas e anestesias cotidianas foi a primeira vez que eu tive contato com minha essência. Muitos questionamentos começaram a emergir como: quem sou eu? O que estou fazendo aqui? O porquê a vida é assim? Porque me sinto desse jeito?

Mas duas perguntas mudaram completamente o rumo da minha vida. “Será que não tem nada que eu possa fazer para que as coisas sejam melhores aqui dentro de mim? Será mesmo que essa é a única realidade que existe?”

Em seguida, olhando para o teto eu tive um impulso. Abri meu notebook, entrei no YouTube e o primeiro vídeo que apareceu foi: auto Estima: Da lama Nasce a Flor De Lotus da terapeuta Gisela Vallin. Esse vídeo foi um divisor de águas na minha vida. Eu nunca mais fui a mesma. Como dizia Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”

Conheça o trabalho da Gisela Vallin

O curioso disso tudo é que eu não conhecia o trabalho dela, aliás eu nunca tinha buscado nada a respeito de auto desenvolvimento e expansão de consciência no youtube. Concidências da vida? Eu diria sincronicidade. Afinal quando o aluno está pronto, o mestre aparece! Foi através do trabalho da Gisela e de outros mestres como o Luiz Gasparetto, por exemplo, que eu ouvi pela primeira vez o nome Hélio Couto.

Então, eu diria que a perda que tive, seguida de ter que desapegar também da minha família e amigos e mudar para outro país, sozinha com todos os desafios que isso envolve, além do vazio profundo que eu sentia tentando curar uma dor com festas e bebidas foram o estopim para que eu despertasse.

Mas, mesmo após receber a sugestão do trabalho do Hélio Couto eu levei mais de um ano para realmente assistir o primeiro vídeo e começar a estudar o material dele. E o motivo? Bem, muita camada dessa cebolona aqui precisava ser retirada. Muito crença limitante, muito conhecimento ainda precisava ser assimilado, aprendido para então conhecer o trabalho dele. Eu ainda não estava pronta. Por isso, minha primeira impressão com as palestras dele foi as piores. (risos)

Ao acessar o vídeo dele pela primeira vez dei de cara com um homem sério, terno e gravata um pouco rude ao falar. Um vídeo de uma qualidade desagradável, antigo. Sem vida mesmo. Vendo tudo isso quando percebi ser uma palestra de 3 horas e meia. Desesperado meu ego gritou: nossa que coisa chata. Fechei o vídeo e continuei minha busca pelo autoconhecimento através de outros profissionais porque eu não tive nenhuma afinidade com ele no primeiro contato. Na verdade, isso foi apenas o ego fazendo bem o papel dele julgar sem conhecer.

Mas se você está na busca pelo auto conhecimento assim como eu mais cedo ou mais tarde a mecânica quântica vai bater na sua porta porque quanto mais aprofundamos no autoconhecimento, espiritualidade mais nós precisamos entender como o universo funciona, ou seja, como nós funcionamos. 

Bem, chegou um momento que eu comecei a ver o Hélio em toda parte. No Facebook, no Instagram, outros profissionais indicando o trabalho dele e, nessa altura eu pensei: Pera, para! Existe algo aqui que eu estou pronta para receber e estou ignorando.

Então foi em 2018 de férias no Brasil depois de um ano já sabendo do trabalho dele que eu me permiti assistir um vídeo dele até o final e vê no que dava. Um vídeo bastou para mudar completamente a minha visão de mundo. Considero esse dia como o meu segundo despertar e olha que teremos muitos ao longo dessa jornada.

Foram 3 horas e meia de vídeo que passaram como um piscar de olhos. Ao final do vídeo eu estava fascinada com uma sede de mais e mais conhecimento. Porque aquilo causou em mim uma felicidade, uma liberdade que eu jamais havia experienciando antes. Eu percebi que a maior parte dos profissionais dos quais eu buscava conhecimento tinha seus trabalhos baseados nas obras dele. Não existe satisfação maior do que você sentir que está buscando conhecimento direto da fonte. Principalmente porque sabemos que todo a obra dele é canalizada por espíritos de muita luz.

Era um mundo completamente novo para mim, mas, ao mesmo tempo, a sensação era que eu já sabia e só estava relembrando. Em outros momentos o choque de realidade bateu forte. Porque tive noção real da matriz em que eu, você todos nós estamos vivendo. Dessa visão materialista que somos ensinados a acreditar sem questionar.

Mesmo que eu nunca tenha me identificado com a religião católica porque nunca fez sentido para mim eu cresci nos preceitos dessa religião. Fui batizada, fiz catequese e todos aqueles ritos. Hoje entendo que as religiões são carregadas de muitas crenças limitantes, pois vão criando barreiras que não nos permitem olhar além da janela e enxergar o mundo real lá fora. A gente só enxerga aquela caixinha de quatro paredes que eles nos permitem enxergar.

Então, o autoconhecimento, mecânica quântica a RH é um chamado para nós olharmos através da janela dessa caixinha para podermos conhecer a realidade última e com a isso a matriz ser dissolvida. A mazela do mundo com certeza está no paradigma materialista. Para desconstruir esse holograma da matriz é necessário sim, buscar autoconhecimento e evoluir espiritualmente. Para mudar o mundo basta apenas uma coisa: A mudança de consciência. Nada mais!  

Donegal Irlanda

Conhecendo a RH

De férias no Brasil eu passava o dia assistindo o hélio couto e foi só aí que eu ouvi falar pela primeira vez da ressonância harmônica. Foi um choque ver mais uma camada da matriz se dissolvendo assim na minha frente e por mais-que-tudo aquilo fizesse sentido para mim, levou alguns vídeos para entender e assimilar que o universo é composto de infinitas possibilidades, que cocriamos e atraímos tudo que pensamos. Que tudo é energia, uma energia consciente subdividida em vários níveis de evolução e organização. Sim, o universo é energia e energia é pura informação e isso significa que através dessa ferramenta de evolução espiritual criada através das leis da mecânica quântica todo o conhecimento do mundo está disponível para ser enviando e recebido por nos através de ondas eletromagnéticas. Descobrir isso foi FENOMENAL! Fico incrédula em como as pessoas têm dificuldade de reconhecer aquilo que é maravilhoso e que tem o poder de mudar a realidade delas. Fala sério, não é incrível saber de tudo isso? A verdade liberta!

A cada conhecimento eu me libertava das correntes das crenças limitantes, da baixa autoestima. Todo esse conhecimento foi preenchendo aquele vazio que nada e nem ninguém nunca foi capaz de preencher durante toda a minha vida. Por isso, eu queria muito ser ressonante porque eu entendi que essa ferramenta seria uma peça chave no meu processo de expansão de consciência.

Como você já sabe, para ser ressonante é precisa assistir todo o caminho das palestras, ler livros, etc. A partir dai podemos solicitar a RH. Mas ansiosa como era, solicitei a minha quando estava terminando o caminho das palestras e também o livro mentes informadas. Pois é, a ansiedade falou mais alto e fiz meu primeiro pedido.

Bora falar sobre Pedidos e catarses! No próximo post eu falar sobre como iniciar os estudos, como se cadastrar na plataforma EAD, como solicitar a ressonância harmônica e muito mais. Acompanhe o blog!

PEDIDOS – CATARSES

Vou compartilhar com vocês o que senti com a RH e quais foram os resultados até agora. Também vou deixar meu primeiro pedido como modelo de inspiração para vocês. Volto com mais posts sobre minha experiência ou esse post vai virar o caminha das palestras do Hélio Couto. (kkkk)

Perfeito! Já fiz o pedido, agora é só esperar chegar, apertar o play ser feliz, bem sucedido e iluminado. (kkk) Não meus amores, mal sabia eu que o trabalho só estava começando!

Definitivamente não existe mágica! Se está à procura de um milagre não vai encontrar. A RH exige muito de nós, muito trabalho interno, estudo e limpeza. Limpeza de toda a carga negativa que temos acumulado ao longo de muitas vidas. Além disso, todas as nossas crenças ganham força com a onda de informação que entra. Porque para que essas crenças possam ser limpas, trabalhadas e transcendidas elas precisam emergir. Então se você não busca autoconhecimento para conhecer seus pontos fortes e fracos ou identificar o que potencialmente poderá ser um sabotador no seu processo fica mais difícil driblar o ego e todos os desafios que vem pela frente e soltar. Foi mais ou menos isso que aconteceu comigo.

Quando solicitei a ressonância estava no início da minha busca pelo autoconhecimento. Foi nessa época que comecei a praticar yoga, meditar e me tornar um pouco mais consistente nas coisas que eu fazia, porém, eu sabia muito pouco sobre mim mesma e tudo aquilo que eu precisava transcender em mim. Por isso, eu pisei no freio com tudo e atolei feio no final da minha segunda e quarta onda. Basicamente foi assim:

PRIMEIRA ONDA

Quando eu recebi eu tive uma dor de cabeça muito forte que durou um dia. Ao longo dos 3 meses eu comecei a sentir um cansaço e uma procrastinação absurda. Ao mesmo tempo, eu sentia uma necessidade de ler e buscar conhecimento como nunca tinha sentido antes. Parecia algo insaciável. Senti também aquela necessidade de contar para o mundo, minhas descobertas e fiz. Mas a cada dia que eu abria a boca eu me frustrava com o olhar e as reações negativas das pessoas. Então comecei a me calar. Foi e ainda é muito desafiador você olhar em volta ver tanto sofrimento, futilidades e a maior parte da população dormindo mergulhadas no materialismo pensando que morreu vão para o descanso eterno. Você quer ajudar, mas precisa respeitar o livre arbítrio delas. Leva um tempo para você entender que respeitar isso é ajudar também.

Os dias foram passando e comecei a notar que a afinidade com algumas pessoas foram mudando. Aquela sensação de estar perdendo amigos foi bem real. Mas, na verdade, nós não perdemos nada. Nós simplesmente mudamos de frequência e deixamos de ter afinidade com algumas pessoas, lugares e gostos. Mas é importante dizer que essa compatibilidade energética muda, mas nós vamos nos conectar com outras pessoas e coisas que estão na mesma frequência que vibramos agora.

Montanhas de Wicklow, Irlanda

É natural que quanto mais a gente se aprofunda no autoconhecimento, estuda mecânica quântica e se interessa por esse universo, menos interesse nós teremos em assuntos pautados nessa ilusão de mundo em que vivemos. Porque, em geral, a maior parte das pessoas não se interessam por espiritualidade e expansão da consciência, então dificilmente esses assuntos que agora é importante para nós terão espaço em uma roda de amigos. 

Até relacionamento amoroso você vai sentir uma dificuldade de conexão. Pelo menos comigo eu sinto muito mais dificuldade hoje em dia de realmente me conectar com alguém porque, em geral, a pessoa está lá mergulhada na matriz no mundo materialista, então como compartilhar vivências e descobertas sobre esse universo e a outra pessoa está em outro momento e não busca nenhuma forma de autoconhecimento. Então quando você fala algo sobre isso a pessoa te olha e a sensação que ela está olhando para um ET. É meu amor, se você já se sentiu um ET comenta aí, TAMO JUNTO porque eu também me sinto assim. (kkk)

Bem, é assim que tem acontecido para mim, pode ser que para você seja diferente e gostaria muito de saber sua opinião. Com tem sido para você?

SEGUNDA ONDA

Agora é ladeira abaixo. Se prepare. No início eu comecei a sentir uma alegria genuína, aquela felicidade sem motivo aparente. Nessa época eu já tinha voltado para a Irlanda e comecei a perceber o poder que todos nós temos de co-criar a nossa realidade assim que cheguei. Como fiquei 5 meses no Brasil, quando eu voltei, precisei procurar casa, trabalho, etc. No Brasil eu comecei a cocriar que quando eu chegasse na Irlanda eu não teria mais vida de estudante. Que eu iria morar em uma casa com irlandês, sem dividir quarto. Que eu queria um quarto grande, super confortável, com uma janela bem grande com muita iluminação natural entrando e que eu queria trabalhar em uma posição onde eu precisasse lidar diretamente com clientes e praticar inglês de fato. Foi EXATAMENTE isso que aconteceu. Só esqueci de co-criar um salário compatível com um co-criador em potencial (kkk). Conto com mais detalhes como foi que isso aconteceu no depoimento em vídeo. ((aqui))

Então a segunda onda foi ótima? Não! No final dela meu mundo desabou literalmente. Nunca me senti tão perdida em toda minha vida. Uma crise existencial que não cabia dentro de mim. Eu tive um bloqueio. Eu não conseguia mais fazer yoga, eu parei de meditar, minha busca reduziu de 100% para 10%. Eu não conseguia ler livros de desenvolvimento pessoal, assistir vídeos e palestras sobre mecânica quântica. Voltei a ter uma vida extremamente improdutiva. A cada dia que passava eu me sentia mais desconectada com tudo. Muitos questionamentos sobre meu papel no mundo se intensificaram. Foi aí que interrompi a ressonância por 5 meses. É meus amores, puxei o freio bonito! Quem mais??

((CLIQUE AQUI)) para acessar o meu primeiro pedido e continuar lendo a segunda e última parte desse depoimento. Te vejo lá!

DESTAQUE

Previous slide
Next slide

CATEGORIAS

YOUTUBE

PESQUISE NO BLOG

Pesquisar

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

INSTAGRAM

No Blog

Últimos Posts