Olá, Ressonantes!
Bem-vindo (a) de volta a mais um post sobre a Ressonância Harmônica. Hoje vamos falar sobre o poder do soltar e deixar a RH e a vida fluir. Se você caiu de paraquedas neste post, BEM-VINDO (a)! Meu nome é Flávia Campagnani, sou Jornalista e Terapeuta Reiki. Criei esse blog para ser luz no seu processo de expansão de consciência. Então, se você quiser assistir à versão deste post em vídeo na íntegra é só clicar (AQUI)
Ao começar estudar o material do Hélio Couto a gente dá de cara na parede quando ouve pela primeira vez o Conceito do Soltar. Porque por mais que aprendamos na teoria, trazer esse conceito para vida prática é bem desafiador. Se queremos ver resultados com a RH ou em qualquer área da vida é preciso aprender e internalizar esse conceito para ver bons resultados na nossa jornada espiritual.
A gente vai conseguir fazer isso 100% do tempo? Eu acredito que não! Porquê? Porque vivemos aqui na 3D em um mundo dual. Temos muito o que aprender, então vai ter momentos que vamos aplicar esse conceito de forma natural, em outros momentos um pouco mais forçado e em outros a gente não vai nem conseguir. Mas, está tudo bem! Tudo é um processo que exige de nós resiliência e muito autoamor.
O próprio Hélio Couto diz que soltar é muito difícil. Porquê? Porque é uma das forças mais poderosas que tem. Estamos falando de umas das principais Leis Do Universo. que diz que tudo está em movimento. Então, Soltar significa o desapegar. Porém, o nosso ego é o aposto disso. Ele quer apego. Ele é apegado a crenças, paradigmas, visão de mundo, opiniões entre muitas outras coisas. Se você parar para pensar nós vivemos mais no apego do que no desapego de coisas, pessoas e emoções.
Porque soltar é tão desafiador? Segundo o Hélio Couto a Dissonância Cognitiva (a incoerência humana entre uma ideia e sua ação, entre suas crenças e seu modo de agir) é a pedra no nosso sapato. Pois, essa desconexão entre saber na teoria e não conseguir aplicar na prática sabota e descria tudo aquilo que cocriamos. Por isso, é tão difícil soltar, porque colocamos sempre os medos, as inseguranças, as crenças limitantes naquilo que se deseja realizar ou conquistar.
Então, o que é soltar? Soltar é desapegar. Desapegar do quê? Das crenças limitantes, dos paradigmas das inseguranças e confiar que tudo aquilo que você deseja e é para você vai chegar no momento certo. É ter a plena convicção que aquilo que você deseja vai acontecer. Soltar é ter fé em ação. E não estou falando da fé religiosa gente, estou falando da fé, da confiança nas forças invisíveis que trabalham sempre para o melhor.
É como plantar uma sementinha. Você planta na certeza que ela vai germinar e vai dar flores ou frutos no tempo certo. Mas que tempo certo é esse? No próprio tempo dela. Que é diferente do seu, que é diferente do meu. Porque cada espécie leva seu próprio tempo conforme a estação, cuidado recebido, se está sendo cultivada dentro de casa ou do lado de fora, ou seja, são muitas variáveis. Então isso é soltar. E ter a convicção que aquilo vai acontecer no momento certo, que muitas das vezes não é no nosso tempo. Às vezes nós precisamos passar por muitos processos para conquistar aquilo que desejamos. É importante ressaltar aqui a importância de colocar ação naquilo que se deseja ou não haverá resultados nunca. Falo mais sobre isso logo abaixo.
Trazendo para o lado material da coisa. É como desejar muito ter um Tablet ou um Ipad. Quando você visualiza coloca a intenção e sente esse desejo você cocria no seu campo quântico, na quarta dimensão. Mas é aí o grande desafio do soltar. Na prática a gente deseja, cocria na outra dimensão, mas a gente dúvida e desenterra a semente para checar se já tem os primeiros raminhos crescendo. Quando fazemos isso descriamos. Duvidou, descriou!
Então, temos que acreditar, confiar que de alguma forma o universo vai trazer isso para nossa vida. Mas é necessário colocar ação. O que você precisa fazer para conquistar esse desejo? Trace metas, objetivos para conseguir. Não espere a tablete cair do céu por que não vai acontecer. É a ação pela não ação. Fazer o que é preciso, mas sem colocar medos e inseguranças no processo.
Temos que sentir com toda certeza que aquilo que desejamos vai chegar até nós. Mas como ter certeza disso? Bem, o princípio básico da Lei Da Atração fala do poder dos nossos pensamentos e sentimentos que cocriam a nossa realidade. Então, tudo que acreditamos seja positivo ou negativo se torna real em nosso campo vibracional. Se você ainda não assistiu ao Documentário “O SEGREDO”, sugiro assistir para entender melhor como a lei da atração rege tudo em nossa vida. (Acesse minha lista de sugestões de Documentários e Filmes sobre a Espiritualidade clicando AQUI).
Soltar é uma tarefa desafiadora porque requer desapego de nossas crenças limitantes, paradigmas, visão de mundo distorcida, preconceitos e opiniões. Se fosse simples não existiria a RH e uma infinidade de conhecimentos que precisamos acessar para nos autocurar e evoluir. As Leis Universais estão aí justamente para explicar como o universo funciona para podermos nos alinhar e viver uma vida mais digna aproveitando todos os nossos potenciais. Até mesmo o mestre mais iluminado que tivemos: Jesus Cristo nos ensinou sobre essa lei básica quando disse:
“Tudo que pedirem, crendo que receberam, receberão. ”
Todo o princípio da lei da atração está contido nesta frase. E o que ela quer nos dizer: que se a gente acreditar, confiar e soltar a gente recebe. Mas é importante compreender que estamos vivendo na 3D. Planeta de expiações e provas. Sim, é possível que mesmo que você solte e faça tudo certinho algo específico que desejou não venha ou se vem, não vem exatamente como você queria. Porque talvez conquistar aquilo pode mudar até mesmo sua programação ecarnatória. Nós ainda temos uma visão muito limitada do todo, mas o criador sabe exatamente aquilo que realmente precisamos para evoluir. Então confie e busque pelo autoconhecimento, pois isso ajudará muito no processo.
Tem gente que tem uma facilidade muito maior de soltar. Eu particularmente acho isso incrível porque a vida flui muito melhor. Porque quando a gente não solta nós vamos de encontro com o universo. Porque ele está no fluxo e é isso que ele espera de nós. Que a gente solte e deixe as coisas fluírem. Quando não soltamos estamos onde? Estamos no ego. E o ego não quer soltar que ficar bitolado ali nos paradigmas na sofrência, porque é disso que ele se alimenta. Então, se buscamos o autoconhecimento conseguiremos aplicar esse conceito do soltar de forma mais natural.
Para te ajudar ainda mais nesse processo eu trago 3 dias muito legais para você aplicar no seu dia a dia e internalizar o conceito soltar.
DICA 1
AUTO-OBSERVAÇÃO
A auto-observação ela é muito importante, porque é através dela que você vai conseguir identificar suas crenças. Identificando suas crenças você começa a expandir sua consciência e automaticamente você começa a soltar. Aplicando esse conceito começamos a perceber o quanto a gente se sabota. Porque é essa voz aí na sua cabeça que descria tudo aquilo que sua centelha divina cocria. Se não tivermos essa auto-observação não conseguiremos dissolver essa vozinha sabotadora, ou seja, dissolver o ego.
Avalia aí. Se você tem percebido que nada dá certo, nada na sua vida anda. Pare para observar quais são suas crenças, quais são seus medos e seguranças e comece a trabalhar essas questões e com certeza você vai começar a soltar mais e confiar mais em você e consequentemente mais no universo. Uma vez que você identifica essa voz e compreende que você não é essa voz, você e a consciência por de trás da mente que observa essa voz tagarela que tem sabotado seus sonhos você dará um importante salto quântico nesta vida que mudará completamente sua jornada espiritual. Porque a partir daí sua expansão de consciência aumentará exponencialmente.
Se você quer uma luz para iniciar a jornada pelo autoconhecimento vou deixar (AQUI) o Link do vídeo sobre: 5 Passos Para o Autoconhecimento | A Jornada de Volta Para Casa. Nesse vídeo bem completinho explico com mais detalhes e dicas sobre o conceito da auto-observação e como ele pode transformar a sua vida.
Falar é mais simples do que vivenciar, por isso requer pratica e muito trabalho para se auto conhecer e analisar quais são as ações necessárias que precisam ser colocadas em prática. Esse vídeo é um ótimo guia para iniciar essa jornada. Então bora para segunda dica? Bora!
DICA 2
Essa dica vai te ensinar a silenciar o ego, essa vozinha sabotadora. E como fazemos isso? MEDITAÇÃO. Sim, meus amores a meditação nos conecta com nossa centelha divina, aumenta nossa intuição, nos ajuda a confiar em nós, no universo e consequentemente soltar. Por isso, as filosofias orientais usam a meditação para silenciar a mente, dissolver o ego e acessar o nosso EU SUPERIOR, ou seja, a centelha divina, pois é ela quem cocria tudo na nossa vida.
DICA 3
Sem ação não há resultado, sem trabalho não a conquista! Essa dica é muito, mas muito importante se você quer acessar toda a onda de informação que você já recebeu da Ressonância Harmônica. Não adianta fazer mil pedidos da RH se a preguiça e procrastinação dominam a maior parte do seu tempo. Não adianta pedir a consciência de Buda, arquétipo do empresário, atração de dinheiro se a maior parte do seu tempo você gasta sentando no sofá vendo TV ou rolando o feed de notícias do Instagram. E ainda assim você se questiona porque a RH não funciona? Sem ação não há mudanças e nem resultados.
Então seja lá qual pedido você pediu, você precisa praticar, estudar, desenvolver estratégias, ações, metas, planos a curto e longo prazo para poder materializar seus planos de vida. O resultado virá em consequência dessa ação consciente.
Então soltar não é sentar no sofá e esperar a RH agir. Não gente é ao contrário. É preciso trabalhar ainda mais, muito mesmo para que as coisas se realizem. Dou exemplo aqui do youtube. Há muito tempo eu queria abrir um canal para falar sobre espiritualidade, autoconhecimento, mas procrastinava devido às crenças limitantes. E isso só se realizou quando eu coloquei ação. Quando me desafiei a gravar o primeiro vídeo. O primeiro levou ao segundo que levou ao terceiro e quando eu menos percebi já tinha feito muitas coisas até mesmo criado meu próprio site. Então é daí que a autoconfiança começa a surgir e os resultados começam a se materializar. Ainda assim, o esforço de se manter consistente é diário ou como diz o Hélio Couto: “O trem para. ”
Eu tenho percebido que quando a gente coloca os sonhos no papel, traça metas, objetivos para conquistar algo, mesmo que com pequenos passos diários a gente consegue sim, realizar mesmo que a longo prazo. Uma coisa é certa: Nem a RH é capaz de fazer aquilo que só você pode fazer por você mesmo! Então a pergunta que fica é: Você quer olhar para trás daqui a 5 anos e pensar:
“Nossa se eu tivesse começado a 5 anos atrás onde eu estaria hoje?”
ou Você quer ser a pessoa que diz: “Que bom que comecei a 5 anos atrás. Olha só aonde já cheguei. ”
Deixa aqui nos comentários quem você quer ser daqui 5 anos.
Para finalizar esse texto eu vou te dar uma dica extra muito importante para a prosperidade. A GRATIDÃO! Quando somos gratos por aquilo que temos, mais recebemos. A gratidão tem o poder de manifestar na nossa vida aquilo que desejamos quando a gente é grato pelo temos hoje.
Se você tiver qualquer outra dúvida sobre esse assunto pode encher aqui em baixo de comentários porque tenho várias ideias para outros posts sobre a RH. Então saber exatamente o que você precisa para usar bem a RH vai ajudar muito a produzir os próximos conteúdos para você. Beijo e até a próxima!